Clube de Campo

Localizado na Serra da Cantareira, a 26 quilômetros do centro da capital, o Clube de Campo da Associação Paulista de Medicina (APM) é uma excelente opção de lazer para a classe médica estadual e regional. Lá o associado encontra o espaço ideal para a prática esportiva, relaxamento e diversão, em meio ao incrível visual da Mata Atlântica intocada.

Navegue pelo menu acima para saber mais sobre o clube.

Telefones:
(11) 4899-3535: Secretaria
(11) 4899-3518: Portaria (24 horas)
(11) 4899-3536: Administrador
(11) 4899-3529: Compras
(11) 4899-3537: Restaurante
(11) 4899-3519: Fax

E-mail: sedecampestre@apm.org.br
Horário de atendimento: 9h às 18h
Endereço: Estrada de Santa Inês, Km 10, Caieiras/SP

Infraestrutura

O Clube de Campo da Associação Paulista de Medicina (APM) oferece 12 chalés que abrigam de cinco a sete pessoas e 12 suítes para até seis pessoas. As hospedagens contam com televisão, móveis, utensílios de cozinha, eletrodomésticos e serviço de café da manhã. Na baixa temporada (entre maio e setembro), há desconto de 30% nas reservas, que podem ser feitas com antecedência de até 60 dias. O Clube de Campo dispõe também de um espaço reservado para camping, com área para trailers e barracas.

restaurante da sede campestre da APM funciona de terça-feira a domingo, servindo à la carte durante a semana e buffet nos fins de semana e feriados. Há também uma lanchonete na área das piscinas, que atende aos sábados, domingos e feriados, durante a alta temporada (novembro a março).

A APM valoriza muito a prática esportiva de seus associados. Por isso, o Clube dispõe dequadra poliesportiva, para jogos de handebol, basquete, vôlei e futebol de salão. Há também campo de futebol e quadras de tênis em perfeito estado. O grande lago do Clube está disponível para os apreciadores da pesca esportiva.

A sede campestre possui, ainda, uma área com playground e salão de jogos, onde as crianças e adolescentes podem se divertir com segurança.

Um grande atrativo do Clube de Campo é o parque aquático, formado por três piscinas climatizadas (tamanhos infantil, adulto e semiolímpica) e tobo-água.

Além disso, o auditório para 70 pessoas e a churrasqueira para até 100 convidados são ideais para que o associado realize seu evento no Clube.

Telefones:
(11) 4899-3535 / 3518 / 3519 / 4499-3536 
E-mail:sedecampestre@apm.org.br
Horário de atendimento: 9h às 18h
Endereço: Estrada de Santa Inês, Km 10, Caieiras/SP

Como Utilizar

Carteira social

Pode ser retirada na secretaria do Clube de Campo.
Documentos necessários:
Associado – 3 fotos 3×4 ou 2×2
Dependentes – 2 fotos e cópia da certidão de casamento (cônjuge) e certidão de nascimento dos filhos.

Ingresso de convidados ao Clube

O associado estadual ou regional, em dia com a contribuição associativa da APM tem direito a 30 convites gratuitos por ano para liberação da entrada de convidados ao Clube. As entradas podem ser retiradas na secretaria.

Os pais e sogros do associado têm entrada livre, sem necessidade de convite, devendo apresentar documento de identificação.

Taxa de ingresso de convidados (quando exceder os convites gratuitos): R$ 27 por pessoa, a partir de 12 anos. Caso o associado apresente uma listagem de convidados previamente, será concedido desconto de 50% nesta taxa.

Hospedagens
Chalés e suítes que contam com televisão, móveis, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, e serviço de café da manhã. Reservas devem ser feitas com antecedência. Desconto de 30% no período de maio a setembro (baixa temporada).

Restaurante  

Terça a sexta feira: 7h30 às 10h (café da manhã)
12h às 15h (almoço à la carte)

Sábados: 7h30 às 10h (café da manhã)
12h às 15h (almoço buffet – self-service: R$ 22 por pessoa)
19h às 22h (jantar à la carte)

Domingos: 7h30 às 10h (café da manhã)
12h às 15h (almoço buffet – self-service: R$ 22 por pessoa)

Lanchonete das piscinas
Aberta aos sábados, domingos e feriados, durante a alta estação, das 10h às 17h30. São servidos bebidas, porções, sanduíches e sorvetes, pagos à parte.

Ambulatório médico
Atendimento básico.

Berçário
Localizado no prédio da sede social com espaço para troca de fraldas e banhos. Anexa cozinha com microondas para preparação de mamadeiras e papinhas.

Sede social
Confortável sala de televisão e descanso com lareira e terraço panorâmico.

Churrasqueira de festas e do camping
Ideais para realização de festas, aniversários, confraternizações. Reservas devem ser feitas com antecedência. Taxa de utilização de R$ 273 (para 50 convidados). Excedentes: R$ 14por pessoa.

Camping 
Infraestrutura ideal para acampamento. É necessário levar barraca. 
Taxa de utilização de R$ 38 a diária por barraca. 
Espaço para trailler com taxa mensal.

Auditório 
Palestras, reuniões, recepções, etc. Reservas com antecedência.

Salão de jogos
Bilhar, ping-pong e pebolim. Materiais podem ser retirados na secretaria.

Parque aquático

Composto por três piscinas climatizadas (tamanhos infantil, adulto e semiolímpica) e tobo-água (necessário traje de banho).

Taxa de uso das piscinas:

O médico associado é o responsável pela emissão do atestado.

– associados e dependentes: trimestral = R$ 12
– convidados: até 5 anos = isento;
06 a 12 anos = diária de R$ 12; 
acima de 12 anos: diária de R$ 22;

Babás ou outros profissionais a serviço do associado poderão utilizar as piscinas como convidados, mediante o procedimento de rotina.

Lago pesqueiro
Para pesca esportiva. É necessário levar equipamento.

Playground
Escorregador, balanço, casinha de boneca, gira-gira, etc.

Quadras de tênis
É necessário trazer material para os jogos.

Quadras poliesportivas 
Retirar bolas na secretaria.

Campo de futebol
O uso é livre para os associados e dependentes. No caso de times convidados, é necessário reserva e pagamento antecipado de R$ 227 por jogo.

Cães 
O associado pode trazer seu animal de estimação ao Clube para passear, devendo mantê-lo preso na guia. Nas hospedagens, somente poderão permanecer animais de pequeno e médio porte.

Hípica: 
Estabulagem (baias) com os serviços de uma equipe de tratadores qualificados e atendimento veterinário. Na pista de saltos, são realizadas provas hípicas bimestrais.

Passeios a cavalo 
Uma hora de passeio com monitor, percorrendo trilhas e desfrutando da beleza exuberante do Clube. Idade mínima: 10 anos. Preço/hora: R$ 37. Podem ser agendadas “voltinhas” no pátio da Hípica para crianças menores, com o custo de R$10 por 10 minutos. As fichas podem ser retiradas na secretaria.

 

Telefones: (11) 4899-3535 / 3518
Fax: (11) 4899-3519
E-mail: sedecampestre@apm.org.br
Horário de atendimento: 9h às 18h
Endereço: Estrada de Santa Inês, Km 10, Caieiras/SP


Biodiversidade

O Clube de Campo é um lugar propício para a contemplação da natureza, com seus 145 hectares de Mata Atlântica, riachos, lagos, brejos, bosques e jardins. Lá, foram registradas mais de 140 espécies de aves. Entre elas, o Assanhadinho-de-Cauda-Preta, ainda não visto em nenhum outro lugar da Serra da Cantareira.

Também há uma infinidade de espécies de borboletas, desde as vistosas Morpho até a discreta Borboleta-estaladeira, que tenta disfarçar-se entre as bananeiras.

Mais difíceis de serem vistos, os sapos e pererecas podem ser ouvidos com facilidade, nas lagoas e brejos do Clube. Da mesma forma, as plantas são de grande variedade e beleza. 

Os associados interessados em conhecer e, assim, contemplar melhor a fauna e a flora do espaço, podem se integrar ao Grupo de Estudos da Biodiversidade do Clube de Campo.

 

Telefones:
(11) 4899-3535 / 3518 / 3519 / 4499-3536

Escola de Equitação

A Associação Paulista de Medicina (APM) valoriza o hipismo. Associados e dependentes estaduais ou regionais, podem ter aulas de equitação avulsas ou mensais em uma estrutura que compreende pista, estábulos e animais amestrados.

A escola de equitação do Clube de Campo oferece ao aluno todas as condições para que ele possa evoluir no esporte. Além da estrutura física com pista e estábulo, o aprendiz tem à disposição um animal treinado e professores competentes.

O custo é de R$ 295 por quatro aulas em um mês ou R$ 90 por aula avulsa. A idade mínima para participação é de oito anos.

Para melhor atendimento e manejo dos cavalos, confira a tabela de horários da escola:

TERÇA-FEIRA A DOMINGO

                                                                       
INÍCIO TÉRMINO
Aula  09h00 10h00
Aula  10h15 11h15
Aula 11h30 12h30
Passeio 13h00 14h00
Passeio 14h15 15h15
Aula 15h30 16h30

Pedimos que seja respeitado o horário de acordo com a tabela acima. Lembramos, ainda, que os alunos que por ventura chegarem atrasados deverão fazer apenas o tempo restante de aula dentro do seu respectivo horário.

 

Telefones:
(11) 4899-3535 / 3518 / 3519 / 4499-3536
E-mail: sedecampestre@apm.org.br
Horário de atendimento: 9h às 18h
Endereço: Estrada de Santa Inês, Km 10, Caieiras/SP

Festa Junina

Anualmente, a Associação Paulista de Medicina (APM) realiza a Festa Junina em seu Clube de Campo. A tradicional comemoração recebe significativa presença dos associados, inclusive das regionais, amigos e familiares.

Há brincadeiras especiais para crianças e adultos, além de grande quadrilha e animação musical. Os quitutes e doces típicos também são imperdíveis.

Aguarde a próxima edição !

Monumento pela paz

O Clube de Campo da Associação Paulista de Medicina (APM) é sede do Monumento à Paz, projeto originado em 1947, que reúne monumentos em todo o mundo. Denominado Pagoda, é o único na América do Sul, colocando a região entre as 30 em que foram edificados.

A construção do monumento teve início em 27 de dezembro de 2006, realizada por uma comitiva internacional de 40 pessoas e um grupo de voluntários brasileiros que formou um verdadeiro batalhão pela paz.

A obra foi idealizada e supervisionada pelo médico Steve KH Aung, presidente da Canadian Medical Acupuncture Society e da World Natural Medicine Foundation, um importante projeto para integrar povos e nações de todos os continentes a fim de trabalhar pela efetivação e consolidação da paz mundial. Segundo Aung, Pagodas são objetos preciosos. “Este monumento é muito importante. Ele é um ponto de acupuntura na Terra, ajudando a equilibrar o sistema.”

A comitiva incluiu as presenças dos três ‘Sayadaw’ (monges, senhores veneráveis): Sayadaw U Thila Wunta, Sayadaw U Dana Langara e Sayadaw U Tejaw Bhartha. Sayadaw U Thila Wunta foi responsável por supervisionar o projeto inteiro. Sayadaw U Dana por tomar conta do designer e da construção. U Tejaw por ser comunicar, por ser o único monge que fala inglês.

No ponto mais alto dos seus nove metros de altura foi colocado um cristal. Todos os 30 monumentos espalhados pelo mundo têm este mesmo cristal na ponta. Eles se interligam por este cristal, acreditam os monges, e propagam a paz. O projeto foi uma realização da Associação Médica Brasileira de Acupuntura (AMBA) e da Associação Paulista de Medicina (APM).

O monumento está aberto à visitação.

 

Mapa

 

Mapa do local
Telefones:

(11) 4899-3535: Secretaria
(11) 4899-3518: Portaria (24 horas)
(11) 4899-3536: Administrador
(11) 4899-3529: Compras
(11) 4899-3537: Restaurante
(11) 4899-3519: Fax

E-mail: sedecampestre@apm.org.br
Horário de atendimento: 9h às 18h
Endereço: Estrada de Santa Inês, Km 10, Caieiras/SP

Calendário e taxas de 2013

Calendário 2013


PERÍODO INÍCIO DA RESERVA FERIADOS / EVENTOS
JANEIRO
04 a 06 04.11.12 (02 diárias) Férias
08 a 13 08.11.12 (05 diárias)
15 a 20 15.11.12 (05 diárias)
22 a 27 22.11.12 (05 diárias) 25 – Aniversário de São Paulo
FEVEREIRO
01 a 03 01.12.12 (02 diárias)
08 a 13 08.12.12 (05 diárias) Carnaval – Cinzas
15 a 17 15.12.12 (02 diárias)
22 a 24 22.12.12 (02 diárias)
MARÇO
01 a 03 01.01.13 (02 diárias)
08 a 10 08.01.13 (02 diárias)
15 a 17 15.01.13 (02 diárias)
22 a 24 22.01.13 (02 diárias)
28 a 31 28.01.13 (03 diárias) 29 e 31 – Paixão e Páscoa
ABRIL
05 a 07 05.02.13 (02 diárias)
12 a 14 12.02.13 (02 diárias)
19 a 21 19.02.13 (02 diárias) 21 – Tiradentes
26.04 a 01.05 26.02.13 (05 diárias) 01 – Dia do Trabalho
MAIO
03 a 05 03.03.13 (02 diárias)
10 a 12 10.03.13 (02 diárias) 12 – Dia das Mães
17 a 19 17.03.13 (02 diárias)
24 a 26 24.03.13 (02 diárias) 25 – Jantar Italiano
29.05 a 02.06 29.03.13 (04 diárias) 30 – Corpus Christi
JUNHO
07 a 09 07.04.13 (02 diárias)
14 a 16 14.04.13 (02 diárias) 15 – Festa Junina    
21 a 23 21.04.13 (02 diárias)
28 a 30 28.04.13 (02 diárias) 27 – Noite do Fondue
JULHO
02 a 07 02.05.13 (05 diárias) Férias
09 a 14 09.05.13 (05 diárias)
16 a 21 16.05.13 (05 diárias)
23 a 28 23.05.13 (05 diárias)
AGOSTO
02 a 04 02.06.13 (02 diárias)
09 a 11 09.06.13 (02 diárias) 11 – Dia dos Pais
16 a 18 16.06.13 (02 diárias)
23 a 25 23.06.13 (02 diárias)
30.08 a 01.09 30.06.13 (02 diárias)
SETEMBRO
06 a 08 06.07.13 (02 diárias) 07 – Independência
13 a 15 14.07.13 (02 diárias)
20 a 22 20.07.13 (02 diárias) 21 – Jantar da Primavera
27 a 29 27.07.13 (02 diárias)
OUTUBRO
04 a 06 04.08.13 (02 diárias)
11 a 13 11.08.13 (02 diárias) 12 – Nossa Senhora / Dia da criança
18 a 20 18.08.13 (02 diárias) 18 – Dia do Médico
25 a 27 25.08.13 (02 diárias) 27 – XIV Festival do Médico Músico
NOVEMBRO
01 a 03 01.09.13 (02 diárias) 02 – Finados
08 a 10 08.09.13 (02 diárias)
14 a 17 14.09.13 (03 diárias) 15 – Proclamação da República
22 a 24 22.09.13 (02 diárias)
29.11 a 01.12 29.09.13 (02 diárias)
DEZEMBRO
06 a 08 06.10.13 (02 diárias)
13 a 15 13.10.13 (02 diárias)
20 a 22 20.10.13 (02 diárias)
24 a 29 24.10.13 (05 diárias) Semana do Natal
31.12 a 05.01.14 31.10.13 (05 diárias) Semana do Réveillon

 

Taxas de serviços vigentes em 2013


DISCRIMINAÇÃO PERÍODO VALORES EM 2013 (R$)
HOSPEDAGENS Qt. Aloj. Capac.
SUÍTES 12 2 pes Diária 125,00
4 pes Diária 180,00
6 pes Diária 210,00
CHALÉS
Chalé nº 01  1 6 Diária 345,00
Chalé nº 02 1 7 Diária 320,00
Chalés nº 03, 04, 05, 06, 07, 08 6 5 Diária 245,00
Chalés nº 09, 10, 11 3 7 Diária 285,00
Hóspede adicional (roupas de cama + café da manhã) 1 Diária 30,00
Café da manhã Unidade 15,00
Almoço self service Unidade 25,00
HÍPICA Qt. Baias Capac.
Locação de Baias 63 63
–  Médico associado Mensal 522,00
–  Sócio Atleta Mensal 522,00
Taxa Filiação Sócio Atleta Mensal 160,00
Fornecimentos de consumo:
alimentação e cama Mensal Custo + 20%
ESCOLA DE EQUITAÇÃO
Mensalidade 04 aulas/mês fim de semana Mensal 320,00
Mensalidade 04 aulas/mês durante a semana Mensal 260,00
Aula avulsa Hora 95,00
Passeio a Cavalo (a partir de 10 anos) Hora 40,00
Voltinhas a cavalo (crianças menores) 10 minutos 15,00
CAMPING Qt.Mód.
Trailler  Mensal 405,00
Diária Diária 68,00
Barraca Mensal 250,00
Diária Diária 40,00
TÊNIS Qt.Quad.
Diretamente com o professor particular
SAUNA
Uso geral Diária 0,00
PISCINAS (mediante Atestado Médico)
Convidado/Médico não sócio acima 12 anos Diária 25,00
Convidado menor de 12 anos Diária 15,00
Renovação de ficha de piscina Unitária 15,00
Convidado mensal acima de 12 anos Mensal 80,00
Convidado mensal menor de 12 anos Mensal 40,00
PORTARIA/INGRESSO DE CONVIDADO (acima de 12 anos)
Convidado não médico Diária 30,00
Convidado médico Diária  isento 
Acadêmico de Medicina Diária  isento 
FESTAS E COMEMORAÇÕES Capac. Tx.Min.
(Apresentar lista prévia de convidados)
Quadra de Eventos                       400 pes. 50 pes. Diária 390,00
Churrasqueira de festas                100 pes.    50 pes. Diária 300,00
Excedente a 50 pessoas                Unitário 15,00
Campo de futebol (time convidado) Jogo 250,00
AUDITÓRIO  Qt. Aud. Capac.
(Apresentar lista prévia de participantes)
Incluso: flip chart, lousa, retroprojetor 1 70 pes.
Meio período 4 horas 518,00
Período integral 8 horas 718,00


Instruções / condições de uso

Descontos para associados portadores de títulos patrimoniais (titulares)
Hospedagens ……………………20%   
Locação de baias  ……………..20%   
Locação de camping…………..20%

Notas: 
1)  Os descontos acima não são cumulativos com outros descontos/ promoções;
2)  Havendo descontos promocionais, prevalecerá o maior desconto.

1. Descontos promocionais – hospedagens

Nos meses de maio, junho, agosto e setembro, para qualquer número de diárias.

Notas: 

2)  Os períodos e percentuais de descontos acima poderão ser alterados ouestendidos a critério da Diretoria da APM.

2. Cobrança de taxas adicionais

*Hípica:

a) Rações, feno, camas e outros fornecimentos
Cobrança de consumo com acréscimo de 20%

O valor será debitado dos usuários junto com os demais custos. O pagamento deve ser feito até o dia 10 do mês subsequente. 

b) Ferraduras

O proprietário do animal fará o pagamento diretamente ao ferrador, sem responsabilidade da APM.

*Camping: 

Aparelhos/equipamentos 

Se houver instalação adicional, além dos aparelhos citados abaixo, será cobrada taxa mensal por unidade, constante na tabela de preços: 

1 Fogão a gás, 1 Refrigerador, 1 Aparelho de som,  1 Televisor, 1  Liquidificador e 1 Ventilador.

3. Reservas e condições de pagamento

As reservas das hospedagens e espaços (churrasqueiras de eventos, auditório, etc) deverão ser feitas com antecedência de 60 dias.

Hospedagens:

a) Reserva 
Pagamento até 2 dias após a reserva, por meio de depósito bancário ou outra forma, com a obrigatoriedade do envio do comprovante de pagamento por fax, para confirmação da reserva. Caso o comprovante não seja enviado, a reserva será cancelada automaticamente.

O valor da diária de hospedagem será o vigente da data que for ocupado o alojamento reservado, cabendo ao usuário efetuar o pagamento dadiferença, caso tenha feito a reserva anterior ao período de alteração da tabela de preços.

Importante:
Quando as reservas forem pagas previamente mas a utilização ocorrer a partir de 1º de janeiro do ano seguinte, quando estará vigente nova tabelade preços, o usuário deverá concordar formalmente de que haverá a cobrança da diferença do preço das diárias.

b) Cancelamento de reserva    
O pedido de cancelamento deve ser por escrito, apresentando a justificativa, e deve ser feito com antecedência mínima de 2 dias.

A devolução do pagamento obedecerá aos seguintes critérios:

*70% para cancelamentos em geral;
*80% para casos excepcionais, devidamente comprovados como problemas de saúde;

*Após os prazos acima, não haverá devolução do pagamento da reserva.  

*A devolução da reserva será por meio de depósito bancário na conta do associado, que informará no pedido de cancelamento os dados da conta bancária. O prazo para devolução será de aproximadamente 15 dias.

Hípica / camping 
Pagamento até o dia 10 do mês subsequente, relativo a locações, consumose demais serviços debitados aos usuários, correspondentes ao mês anterior.

Demais taxas 
Cobradas no ato.

5. Pagamento após vencimento

O débito será acrescido de multa de 2% mais juros, pela Selic pró-rata temporis. 

6. Base dos preços 

a) O valor das taxas de serviços será o da tabela vigente na data em que será prestado o serviço.

b) Os preços poderão sofrer alterações, em razão da evolução dos custos operacionais e/ou dos índices inflacionários.