APM Cidadã

APM Cidadã


A Associação Paulista de Medicina de Santos, além de ser uma entidade corporativa, que cuida dos interesses da classe médica, ela colabora, orienta, interfere e leva informações confiáveis sobre saúde para a sociedade. Em busca de uma relação mais próxima com a comunidade, a APM de Santos está atuando no campo social, desenvolvendo programas de atendimento a setores da população em situação de vulnerabilidade.

Conheça os projetos em andamento da APM Cidadã e caso tenha interesse em ajudar, entre em contato com a APM de Santos, no telefone (13) 3289-2626 ou na sede Av. Ana Costa, 388, Gonzaga, Santos.

O objetivo do projeto é evitar uma nova gravidez na adolescência. As meninas são recebidas na sede da APM de Santos e recebem orientação sobre sobre métodos anticoncepcionais, parto, puericultura, nutrição e culinária.

O projeto envolve os nove municípios da Baixada Santista e trabalha no sentido de promover, incentivar e capacitar profissionais para o Manejo em Amamentação. Cursos e seminários são realizados regularmente, na sede da APM Santos.

O grupo é formado por ciclistas amadores, que são também cantores, violonistas. Eles visitam creches e hospitais, e através da música, levam alegria e conforto aos pacientes e crianças que vivem em instituições.