Exame do Cremesp 2018 aprova 61,8% dos recém-formados em Medicina

Pelo segundo ano consecutivo, os resultados do Exame do Cremesp apontam que a maioria (61,8%) dos recém-formados em Medicina que realizaram a avaliação foram aprovados. Esse percentual equivale a 1.961 de um total de

3.174 egressos do estado de São Paulo que fizeram a prova. Além desses, 711 inscritos de outros estados participaram da avaliação, mas não entraram no cômputo de desempenho.

Realizado em 19 de agosto, pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o exame deste ano teve número recorde de adesão em relação aos anos anteriores, com 4.690 inscrições. “Isso é resultado do reconhecimento que a avaliação alcançou desde 2015, quando passou a contar como um dos critérios de acesso à Residência Médica e a processos seletivos no mercado de trabalho”, afirmou o coordenador do exame e primeiro-secretário do Cremesp, Bráulio Luna Filho.

“A experiência com a avaliação externa dos egressos de Medicina tem sido muito exitosa. Espero que essa ação continue e que se torne um exame nacional obrigatório”, destacou o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim.

Além da capital, o exame foi aplicado simultaneamente em mais nove municípios do estado de São Paulo: Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Taubaté, Presidente Prudente, Santos, Marília, São Carlos e Botucatu.

Fonte: Jornal do Cremesp